sábado, 15 de dezembro de 2012

MALLANDRAGEM NA GLOBO

Sérgio Mallandro na TV Globo
Há 20 anos saia do ar o programa "Show do Mallandro", na TV Globo. O contrato de Sérgio Mallandro e a emissora carioca durou apenas dois anos e não foi renovado.

O apresentador chegou ao novo canal embalado por seu sucesso no SBT, com "Oradukapeta". Uma das grandes entusiastas da contratação de Sérgio era Xuxa Meneghel, sua amiga desde a adolescência. Seu desafio não era nada pequeno: apresentar um programa de calouros e musicais no horário deixado pelo mestre dos auditórios Abelardo Barbosa, o Chacrinha, falecido três anos antes. Quem dirigia essa ousadia era Boninho, o futuro manda-chuva do reality BBB.

Para não ficar tanto tempo sem aparecer no vídeo, antes da sua estreia, Xuxa e Marlene Mattos, diretora da Rainha dos Baixinhos, convidaram Mallandro para cobrir as férias anuais da apresentadora no "Xou da Xuxa". Deu certo, o apresentador agradou os baixinhos. Com isso, a loirinha o chamou para comandarem juntos o quadro musical "Paradão dos Baixinhos" aos sábados.

Glu-glu no lugar da "Terezinha"

"Show do Mallandro" estreou nas tardes de sábado em 1991, com duas horas, antecedendo a novela das 18h. O programa tinha aspirantes a cantores, jurados, muitas brincadeiras, prêmios e musicais. A loucura era tanta que Sérgio iniciava o programa descendo preso por uma corda, do alto do Teatro Fênix, e se despedia subindo da mesma forma. Já nessa época ele contava com as Mallandrinhas, suas assistentes de palco, muitíssimo mais comportadas do que hoje em dia seriam. O programa não durou muito. 

Com o final da atração semanal, o "Show do Mallandro" passou a ser um infantil que antecedia o "Xou". O esquema era o mesmo da loirinha: brincadeiras, musicais e desenhos. O apresentador era assessorado em cena pelos Paquitos. A direção era de Paulo Netto, primeiro diretor de Xuxa na Globo, e supervisionado por Marlene Mattos. Aliás, nesta época a Rainha, o Mallandro e Marlene trabalharam muito pelo país afora, fazendo muitos shows, e em filmes como "Lua de Cristal" e "Sonho de Verão", este último só com Paquitas e Paquitos.

Com o cancelamento do programa, Sérgio permaneceu três anos fora do ar, até retornar para o SBT. É um artista com a imagem associada a emissora de Silvio Santos. A passagem do apresentador não é muito lembrada pela emissora dos Marinho. Mas a internet está aí para aqueles que não conheciam, e para aqueles que querem matar as saudades! Vejam chamadas do programa de sábado, as Paquitas, Patrícia Marx e Biafra cantando, uma chamada da versão infantil e algumas partes dela, além de sua abertura. Agradecimentos: Brasiltelevision2010, nicolson87, andrearteiro2, 8desetembro, MundoXuxa, afeitosaafeitosa, Emanunes, adreamatheus053 e TV Globo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário