quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

LOUCURA QUER SABER

Na seção "Loucura Quer Saber", perguntamos qual novela deveria ganhar uma nova versão para substituir o sucesso "Carrossel", no SBT: "Chispita" (1984), "Chiquititas" (1997), "O Diário de Daniela" (2000) e "Carinha de Anjo" (2001). Vamos aos resultados.

Com 10% dos votos, "O Diário de Daniela" foi a última colocada. Em terceiro lugar, aparece a novela "Carinha de Anjo", escolhida por 26% dos leitores. Mas na primeira colodação, houve um empate entre "Chiquititas" e "Chispita". Ambas eram a preferência de 31% dos participantes da pesquisa, que permaneceu no ar por noventa dias.

Como já foi amplamente divulgado, "Chiquititas" ganha um remake, 15 anos após sua estreia na emissora de Silvio Santos. A trama era uma co-produção entre Brasil e Argentina com a TELEFE (Televisión Federal). Esta não seria a primeira vez que o SBT se uniria aos "hermanos" para realizar uma novela. "Antônio Alves, Taxista", com Fábio Jr. e sua então esposa Guilhermina Guinle, foi realizada com a Ronda Studios, e as lembranças deixadas não são nada boas. Problemas de elenco, texto e até cenografia fizeram do folhetim um fiasco.

Ainda assim, o dono do SBT resolveu apostar num dos grandes sucessos da TV Argentina: "Chiquititas" (pequeninas), exibida desde 1995. A trama se passava no orfanato Raio de Luz, e contava as aventuras de um grupo de crianças orfãs, lideradas por seu anjo da guarda na Terra, Carolina. Em meio aos conflitos reais, que todas as crianças passam, os pequeninos viajavam na fantasia, ou de serem adotados, ou pela magia de certos cantos escondidos da casa onde funcionava o orfanato. Além disso, sempre tinha espaço para a música.

Orfanato talentoso

Elenco de uma das temporadas de "Chiquititas" no SBT
Silvio não quis perder tempo, e a emissora logo realizou testes para escolher o elenco brasileiro da novela. Como os estúdios do SBT estavam todos ocupados, os artistas passaram a morar e gravar "Chiquititas" na Argentina, nos mesmos cenários de suas "hermanas". A cada 15 ou 20 dias, voltavam para o Brasil para cumprir a agenda de shows, bater ponto nos programas da casa como Gugu e Hebe, e matar a saudade dos familiares. Os atores e atrizes mirins tiveram que seguir, e alguns casos concluir, seus estudos em escolas de Buenos Aires, onde ficam os estúdios da TELEFE.

A trama com o elenco brasileiro ficou no ar de 1997 a 2001, com enorme sucesso, e revelando muitos talentos que brilham até hoje na TV: Fernanda Souza, Gisele Frade, Paulo Nigro, Carla Diaz, Jonatas Faro, Sthefany e Kayke Brito, Bruno Gagliasso, Débora Falabela  e muitos outros. Desta vez a emissora vai produzir a história sem a parceria argentina, nos estúdios da Anhanguera. A seleção de elenco, com os testes de canto, dança e interpretação já foram realizados. A trilha sonora será produzida por Arnaldo Sacomani. Vamos aguardar para ver a volta da turminha do Raio de Luz para a TV brasileira.

Alô criançada, ele voltou!!!

O "novo" Bozo está nas manhãs da TV
Falando em volta, outro que voltou a alegrar as manhãs, depois de 21 anos, foi o palhaço Bozo. De surpresa, o palhaço mais famoso do mundo apareceu no "Bom Dia & Cia", ao lado de Priscilla Alcântara em 3 de Dezembro de 2012. A presença do personagem seria para acostumar a nova geração, como uma preparação para seu programa solo, que ainda não tem data para estrear.

"Loucura Quer Saber": o retorno do Bozo ao SBT foi uma decisão certa? Participe da nossa nova enquete, à direita, logo abaixo do titulo do blog. Sua opinião é sempre muito importante para quem tem "Loucura por Te Ver"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário