terça-feira, 18 de janeiro de 2011

MODÃO BÃO ESSE NA RECORD!!!


Nessa época de férias muitas pessoas preferem o campo do que a praia para descansar do corre-corre das metrópoles. E nesses interiores desse país gigante por natureza, a parada de sucessos sempre foi diferente das grandes capitais. Mesmo hoje em dia, com internet, o povo de lá gosta de um gênero de música muito particular do brasileiro: a música caipira.

Para atender a esse público, já que parte dele também vive nas selvas de pedra, as emissoras também investiram em programas musicais sertanejos. Um deles, que obteve grande sucesso durante sua exibição, foi o "Especial Sertanejo", da TV Record.

O programa surgiu juntamente com o estouro das grandes duplas nacionais, como Milionário e José Rico, Chitãozinho e Xororó, e mais tarde, Leandro e Leonardo e Zezé di Camargo e Luciano. A atração teve o comando inicial do cantor Donizeti (aquele do "Galopeeeeeeeeeeeeeeeeira"), mas ficou marcada com a apresentação do sertanejo Marcelo Costa. Quem via a atração lembra do bordão "caba não, mundão" e " ô lugarzinho abafadinho"(detalhe: por muitos anos, o Teatro Paulo Machado de Carvalho, onde era gravado o "Especial", não tinha ar condicionado).

Um dos quadros mais marcantes do musical era a Sala do Tião Carreiro, em que eram reunidas duplas novatas com grandes nomes da música raíz, ou mesmo cantores consagrados cantando clássicos da moda de viola. O nome do quadro é uma homenagem a este ícone da música caipira, falecido em 1993.

"Especial Sertanejo" ficou no ar 15 anos, encerrando suas atividades em 1998, sempre às Quartas-feiras. Marcelo Costa foi para a TV Gazeta comandar o "Família Sertaneja", nos mesmos moldes do "Especial", que ficou no ar até 2001. Hoje o apresentador segue apenas com sua carreira de cantor, e o famoso programa da TV Record está agora na Rádio Record.

Assista algumas apresentações do programa e a homenagem prestada nos 50 anos da emissora.

Agradecimentos: uen11, DoctorHer, zicktuco, edmilsonmatiasrcc1.


Gilberto e Gilmar - Só mais uma vez


Marcelo Costa canta no "Especial"


Teodoro e Sampaio - Vestido de Seda


Marcelo Costa: 15 anos de "Especial Sertanejo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário