Anúncio de uma das primeiras novelas a utilizar o vídeo tape (VT) |
Um engano telefônico foi o pontapé inicial de uma história simples, porém envolvente. Uma presidiária, Emily (Glória Menezes), vai trabalhar como telefonista na cadeia onde cumpre pena, graças a seu bom comportamento. Na primeira ligação, ela conhece Larry (Tarcísio Meira), um importante advogado, ao discar um número de telefone errado. Mas as vozes encantam mutuamente e aí começa a trama amorosa.
Entre outras estrelas, participaram dessa aventura do antigo canal 9 paulistano os atores Gilberto Salvio, Lolita Rodrigues, Neuza Amaral, Maria Aparecida Alves e Lídia Costa.
Essa novela tem vários marcos para a história da teledramaturgia. Até 1963 era comum as novelas serem apresentadas duas ou três vezes por semana. Mas a Excelsior percebeu que para essa produção ganhar o gosto do público era preciso fidelizar o telespectador, apresentando capítulos diários. Esta decisão foi tomada dias depois da estreia.
O par romantico favorito dos brasileiros
Depois desta novela, o casal seria escalado em várias novelas da Rede Globo |
Hoje, cinco décadas depois, a telenovela passou por várias transformações, e ganhou diversos formatos. Porém o passar do tempo não diminuiu o interesse e a repercussão que essas histórias tem em nossa sociedade. Boas ou ruins, polêmicas ou singelas, curtas ou compridas, a verdade é que o gênero não passa despercebido pelo público, sendo o único a fazer a diferença na audiência de uma emissora.
Ah, e claro que a presidiária e o advogado, após enfrentarem muitos conflitos, ficaram juntos no final!!!
Curiosidades:
- "2-5499 Ocupado" foi apresentada em todo o Brasil, e causou um tremendo problema para um gaúcho. O número de seu telefone era o mesmo que era título da novela. Várias pessoas ligavam para este número para saber se existia de verdade! O dono desta linha teve que mudar de telefone.
- O texto original era do argentino Alberto Migré, e foi adaptado por Dulce Santucci. A TV Record, através da produtora JPO, realizou o remake desta trama. "Louca Paixão", com Maurício Mattar e Karina Barum foi ao ar em 1999.
Nenhum comentário:
Postar um comentário