sábado, 22 de setembro de 2012

QUER NAMORAR PELA TV?

"Quer Namorar Comigo?" foi um quadro de relacionamento do SBT
No começo dos anos 1990 não existia internet acessível para todos. A rede social de cada um eram os amigos de carne e osso. Para um sujeito "tímido" começar um relacionamento com uma garota existiam duas opções: encarar a jovem de cara limpa ou... levar o pedido de namoro para ser assistido em rede nacional, pela televisão! Um dos clássicos da TV estreou há 20 anos, dentro do "Programa Silvio Santos", no SBT: "Quer Namorar Comigo?"

O quadro surgiu diante do volume de cartas que chegavam à "Porta da Esperança", pedindo uma ajudinha ao apresentador para desencalhar moças e rapazes envergonhados. A fórmula era bem simples: a pessoa mandava uma carta, contando sua história apaixonada para a produção. O sorteado vinha até o programa, e a equipe da atração trazia a pretendente sem que ela soubesse o motivo.

O patrão cupido 

Antes do encontro, Silvio Santos conversava com o candidato a namorado, buscando apresentar a história para o telespectador, e envolver o público de casa e as colegas de trabalho. Quando o animador conduzia a desinformada convidada para o banco do amor, um cenário todo florido, o casal tinha dois minutos para conversar. Essa era a parte mais legal para quem assistia, pois se divertiam com a timidez do par, tentando falar baixo para não serem ouvidos perante as câmeras.

No melhor estilo cupido, Silvio encerrava a conversa, pedindo à pessoa que enviou a carta para que fizesse a pergunta principal do programa: quer namorar comigo? Na maioria das vezes a resposta foi positiva. Roque entrava em cena com um buquê de flores e o dono do SBT presenteava o novo casal, em nome do programa, com um jantar em um restaurante fino, na localidade a escolher pelos dois.

Porém, as cartas pedindo reconciliação e homenagem na "Porta da Esperança" não paravam de chegar. Silvio Santos resolveu juntar também estes pedidos com os pedidos de namoro, e criou "Em Nome do Amor". "Quer Namorar Comigo?" ficou no ar apenas dois anos, quando foi substituído em 1994. Confira um trechinho deste inesquecível dominical, que antecedia "Topa Tudo Por Dinheiro". Agradecimentos: meliponarioprimavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário