Já pensou num telejornal que falasse só em ecologia? Pois ele já existe, e completa neste ano 20 anos no ar. Lançado para ser um boletim informativo sobre a Rio 92, a Conferência Mundial das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, o Repórter Eco está em atividade há duas décadas pela TV Cultura de São Paulo. Para ser mais exato, desde fevereiro de 1992.
Terminada a conferência, naquele mesmo ano, o programa passou a cobrir os principais eventos nacionais e internacionais sobre a natureza, além das principais notícias a respeito do assunto. O informativo é uma referência pra quem quer saber mais sobre qualidade de vida e ecologia.
No começo dos anos 1990, o programa era exibido em flashes durante a programação. Com o passar dos anos, fixou sua exibição apenas aos domingos. Atualmente, o noticiário ecológico vai ao ar às 17:30h. É uma das atrações mais antigas da Cultura.
Com a chegada da Conferência Rio +20, o "Repórter Eco" se apresenta com o mais respeitado e premiado programa ambiental da nossa telinha. Mas sua atuação não se resume apenas na cobertura jornalística. O informativo participa de campanhas que defendem a natureza como a parceria "Biodiversidade Brasil".
Confira um pouco da primeira abertura do programa e uma reportagem sobre a adaptação das aves à realidade poluída de Cubatão, em 1992.
Agradecimentos: GilbertoSmaniotto e TV Cultura
Parabéns pelo blog Danilo! Adorei o conteúdo porque assim como você também sou um apaixonado por TV. Parabéns e continue assim!
ResponderExcluirObrigado O Manchetista! São incentivos como o seu que nos dão forças para seguir em frente. Continue conosco e pode enviar sugestões de pautas. Felicidades!
ResponderExcluir