segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ESPECIAIS DE NATAL


Nessa época do ano é comum sentirmos uma certa magia no ar. A televisão é responsável em partes por criar esse clima. Hoje em dia menos, é verdade, mas era muito comum as pessoas aguardarem por especiais de natal. Todos os programas vestiam o gorro vermelho e enchiam seus palcos de muita neve artificial, luzinhas, canções próprias para a festa e emoção, muita emoção.

Não existe nenhum registro do primeiro especial de natal da telinha brasileira, certamente na Tupi em 1950. Até porque, a TV era toda ao vivo, e trabalhar no dia do aniversário do Salvador não é brinquedo!

Porém um programa que já é especial, por ser anual e ser do rei, se tornou uma marca da televisão brasileira. Roberto Carlos é presença confirmadíssima na ceia brasuca de Natal desde 1974, e de lá pra cá só se ausentou uma vez, em 1999, em razão do falecimento de sua esposa Maria Rita, vítima de câncer.

Como a festa do Natal é quase sinônimo de criança, elas também não poderiam ficar sem presente. Enquanto esperam a chegada de Papai Noel, acompanham a chegada da nave de Xuxa Meneghel, com suas histórias que marcaram gerações desde os anos 1980.

Muitos programas de auditório também fizeram especiais para a véspera ou o dia 25 de dezembro. Em 1999, Gugu Liberato levou Padre Marcelo Rossi e toda a equipe do "Domingo Legal" para João Pessoa, na Paraíba, e de lá fizeram o programa dominical, em clima de mega show, com vários outros artistas convidados. Silvio Santos já fez muitos programas especiais, principalmente no "Domingo no Parque", seu quadro infantil. Raul Gil chegou a estender a festividade para o ano todo, com o programa "Todo Domingo é Natal", na TV Bandeirantes.

É dificil saber se a garotada aguarda o Natal com a mesma ansiedade que a gente tinha. Contudo, o que não podemos deixar morrer é a magia desta data. Não podemos deixar que o encantamento da história do nascimento do Deus-menino se perca, sem contar sua importância.
O presente não é essencial, mas sim o carinho e o afeto que o dia sugere.

A você, querido leitor, desejo que tenha um santo e feliz Natal. Que o Menino Jesus renasça no seu coração!!!

Assistam a esses dois ícones dos especiais natalinos na TV, cantando "Estrela Guia".



Xuxa e Roberto Carlos em "RC Especial", da TV Globo - 1991

Com informações de: www.planetagugu.com.br
Agradecimentos: juliodomingas, myckon e TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário