sábado, 21 de agosto de 2010

O RESGATE DAS BOAS VINHETAS DO SBT


Não acho legal repetir temas, mas vale a crítica. Em comemoração aos 29 anos de sua fundação, o SBT lançou sua nova campanha, entitulada "Cidade de televisões". Ao longo de sua história, a emissora sempre teve tradição nessas vinhetas que passam ao longo da programação. São clássicas as campanhas "Quem Procura Acha Aqui" (1987), "Vem Que É Bom"(1990), "Aqui Tem" (1992), "Se Liga no SBT" (1994) e "Fique Ligado no SBT" (1995). Fizeram a cabeça de muitos telespectadores da época. Há um bom tempo não era produzida uma vinheta que resgatasse essa boa fama da emissora.

"Cidade de Televisões" foi criada pela agência Publicis Brasil e produzida pela Margarida Flores e Filmes, com aprovação final de Silvio Santos, como sempre! Esta é a primeira que não é produzida pelo SBT. A rede ou comprava os direitos de vinhetas consagradas nos Estados Unidos (são os casos de "Quem Procura Acha Aqui" e "Vem Que É Bom", por exemplo), ou elaboradas pela equipe de promoção do canal (como "A Cara do Brasil" de 1998, e "Na Nossa Frente, Só Você" de 2000).

A nova campanha é moderna, empolgante, dinâmica, e acima de tudo: inovadora, apesar de lembrar outra vinheta do canal de Silvio Santos, onde televisores formam a sigla da emissora. A equipe de criação e produção está de parabéns pois conseguiu dar um ar jovial e atual para a vinheta. Soube destacar todo o elenco da emissora. E parabéns ao SBT pela campanha e pelos 29 anos.

Curiosidade: durante toda sua existência, Silvio Santos só participou fisicamente das campanhas "Quem Procura Acha Aqui" em 1987, "Vem Que É Bom" em 1990 e "Fique Ligado no SBT" em 1995. Das outras todas foram usadas imagens de seus programas.

Veja a vinheta dos 29 anos completa:


Cidade das Televisões - SBT 29 anos (2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário