O Leão, Gilberto Barros, no "Sabadaço" |
Vindo da Record, o apresentador topou o desafio de um programa de auditório ao vivo no sábado à tarde. Eram cinco horas no ar, todo final de semana. Na Band, Gilberto queria desenvolver-se como animador, e apresentar mais do que game show. E assim foi. Uma das marcas do programa foi a mistura de entretenimento e jornalismo.
"Sabadaço" também tinha muita polêmica. Foi nesse programa que surgiu o quadro "De Cara com a Fera", onde Gilberto encurralava seus convidados com as mais indiscretas perguntas. O clima de suspense era costurado pelo prêmio em jogo pela sabatina, monitorada por um detector de mentiras.
As gatas da fera
Nessa atração não podiam faltar os musicais. O programa abriu espaço para muitos artistas novos. A banda Calypso ficou conhecida nacionalmente graças ao semanal. Outros artistas conhecidos também passaram pelo palco do Leão, como Amado Batista e Sidney Magal. Muitos grupos de pagode, axé e funk batiam ponto lá para comer a famosa feijuca e brincar no "Game Musical".
Outra característica eram as Leoas. Sete lindas dançarinas, que também cantavam e encantavam a marmanjada de plantão. Para escolher as moças que iriam compor o time, foi realizado um concurso dentro do programa, com direito a júri e tudo!
"Sabadaço" ficou no ar até janeiro de 2007. A imagem de Gilberto Barros no vídeo ficou desgastada, pois além deste semanal, o apresentador passou a comandar também o "Boa Noite Brasil" em 2003, de segunda a sexta, também ao vivo. A atração noturna foi cancelada no mesmo ano de 2007. Raul Gil ocupou o seu horário nos sábados e Gilberto ganhou um outro game show: "A Grande Chance".
Para relembrar, temos a vinheta de abertura do semanal, um vídeo especial pelos três anos do programa e o grupo de Leoas da época da Bandeirantes.
Agradecimentos: danielbergo, topoljaner, claudiard1981, patriciafarah.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário