terça-feira, 8 de março de 2011

MULHER


O que seria do mundo, se não existíssem as mulheres? É algo difícil de conceber. Até porque o verbo "conceber" só pode ser atribuído às mulheres. Sexo frágil, sexo forte, simbolo de sorte por poder gerar a vida, sua maior grandeza, e possuir a divina beleza que as tornam tão charmosas, tão formosas, tão maravilhosas...

O mundo sem o brilho feminino é um mundo sem delicadeza, sem sutileza, sem a leveza de quem com um beijo encanta e quebranta o mais duro dos corações. Fica vazio do sorriso que irradia, da alegria que de ti emana, de um olhar que fala mais do que qualquer discurso.

Ora bela adorável, ora fera indomável, um compositor já disse que elas "são anjinhos sublimes do amor, são demônios que causam terror, e que fica doido varrido quem quer se meter a entender a mulher". Ele tem razão, afinal às vezes nem elas se entendem. E precisa? É maravihoso decifrar cada um dos seus segredos, seus medos, seus sonhos, seus desejos...

Suas dúvidas eternas, seus dilemas intermináveis, suas infinitas indecisões, na verdade são inacabáveis insatisfações, inquietações que têm um vivo objetivo: ser feliz!

Meninas, animadas, moças, impetuosas, jovens, senhoras, elegantes, ousadas, tias, carinhosas, primas, ingênuas, irmãs, inteligentes, cunhadas, sapecas, namoradas, ardentes, esposas, recatadas, viúvas, intensas, mães, ternas, amadas... Mulher, um universo a ser explorado por homens e mulheres.

Parabéns pelo seu dia, que são todos os dias, pois se é mulher todos os dias.

Numa dúvida, que poderia ser qualificada como "tipicamente feminina", não pude definir apenas uma música para este post. Então fica ao seu critério.

Agradecimentos: obviusmag.org, suzzy00, tataratlante, Turistaaindadeguerra.


Todas as Mulheres do Mundo - Rita Lee


Mulher - Erasmo Carlos


Cor de Rosa Choque - Rita Lee (Tema de abertura de "TV Mulher" na Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário