sábado, 26 de fevereiro de 2011
A REBELDIA DA RECORD
As gravações já correm a todo vapor. Com uma frente bem adiantada, talvez prevendo a agenda apertada dos seis protagonistas, a TV Record provavelmente vai estrear sua versão de "Rebelde" em 29 de março, às 19h15. O lançamento da novela também marca a inauguração do segundo horário de teledramaturgia da emissora. Algo que deve ser comemorado, já que possui uma infraestrutura quase cinematográfica produzindo apenas uma novela.
Sophia Abrahão, Chay Sued, Lua Blanco, Michael Borges, Arthur Aguiar, Melanie Fronckowiack ganharam a responsabilidade de interpretar os integrantes da banda formada em colégio interno para rebentos endinheirados. A história adaptada pela novelista Margareth Boury, fruto da parceria entre Record e a mexicana Televisa, tem uma missão dura pela frente: agradar o público juvenil brasileiro que já conhece a trama e viveu em tempos passados a "rebeldemania" euforicamente.
A novela surgiu originalmente na Argentina, com o nome de "Rebelde Way", em 2002. Sua criadora é Cris Morena, a mesma que realizou "Chiquititas", versão portenha e brazuca do SBT, e "Floricenta", que aqui virou "Floribella" na Band. Na terra de Evita Perón, a história durou duas temporadas, mas foi o suficiente para lançar os quatro integrantes da Erreway, grupo musical da trama, para um grande sucesso fora das telinhas. Formada por Luisana Lopilato, Camila Bordonaba, Felipe Colombo e Benjamín Rojas, a banda vendeu aproximadamente 10 milhões de discos nos 25 países em que a trama foi exibida. A Erreway se dissolveu em 2007.
Em 2004, Pedro Damián, que também foi produtor executivo de sucessos como "Carrossel", comprou os direitos do enredo passado no Elite Way School. "Rebelde" foi ao ar pela Televisa, no México, e chegou aqui pelas mãos de Silvio Santos em 2005. A banda RBD, composta por Anahí, Alfonso Herrera, Dulce María, Christopher Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez conquistou locais onde a Erreway não chegou, como Estados Unidos e Brasil. Embora as três temporadas da novela tenham sido exibidas em menos países que o original argentino (23 ao todo), o RBD vendeu cerca de 50 milhões de cópias por onde passou, cantando em espanhol, português e inglês. O grupo se separou em 2008.
Além da terra do Chaves, a criação de Cris Morena também foi produzida em Portugal, no Chile e na Índia. O SBT chegou a iniciar o projeto por aqui em 2003, mas não seguiu adiante. Porém o maior êxito até hoje foi a versão mexicana. Agora a Record está com tudo pronto para que a versão brasileira de "Rebelde" conquiste sucesso semelhante. As comparações serão inevitáveis, porque todos os integrantes do RBD voltam ao país para divulgar seus trabalhos solos. O único que não voltou foi Alfonso Herrera, que não seguiu como cantor e continua fazendo novelas na Televisa. Mas está presente nas tardes do SBT na inédita "Camaleões", que protagoniza ao lado de Belinda. Todos eles tem um carinho especial pelos fãs brasileiros, que são o público recorde em DVDs ao vivo (500 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios em Brasília-DF). A emissora da Barra Funda está tentando trazer os seis integrantes para, aproveitando a estréia do seu remake, reunir os seis cantores, mas encontra dificuldades por causa de Dulce María, que trocou de emissora em seu país.
Curiosidade: tanto no México como na Argentina, seus protagonistas já tinham trabalhado juntos em novelas anteriores, "Clase 406" e "Chiquititas", respectivamente.
Os jovens atores brasileiros vão ter muito trabalho para conquistar o público. Para isso estão se preparando, com muitas aulas de canto, interpretação, além da escolha do repertório. A Record não quer nenhuma versão das canções mexicanas. Além disso, para atrair a audiência, a emissora planeja sorteios para os telespectadores. Para os rebeldemaníacos fica a saudade do RBD e das histórias de Mía, Miguel, Roberta, Diego, Lupita e Giovanni... Os eternos rebeldes!
Dê uma olhadinha nas aberturas das versões argentina e mexicana, além de um sucesso de suas respectivas bandas.
Agradecimentos: 325rita, TaynaTeen31, errewaybrasil, PortalQuaseAnjos, TV Record.
Abertura da segunda temporada de "Rebelde Way", com a banda Erreway cantando Tiempo
Erreway canta Para Cosas Buenas
Abertura da primeira temporada de "Rebelde", com o tema cantado pelo RBD
Aún Hay Algo, gravado no show do RBD no Maracanã
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário