Ontem estreou a nova temporada do programa "Amor e Sexo", na TV Globo. Acompanhei a atração, que tinha como convidados os atores Julia Lemmertz, Alexandre Borges, Letícia Spiller e Marcelo Novaes. Foram abordados vários temas como o sexo entre os filhos adolescentes e o diálogo entre pais separados. Nem senti a hora passar.
A Globo acertou na maneira como tratar os assuntos, num programa de auditório e repleto de jovens. Normalmente o assunto cai na vulgaridade ou na piada chula. Fernanda Lima conduz muito bem, dosando humor para que a conversa não seja a mesma de um consultório médico ou se encaminhe pelo mau gosto. Sem contar a música ao vivo de Léo Jaime e sua banda.
"Amor e Sexo" é uma prova de que dá pra falar sobre sexo sem constrangimento ou malícia barata na TV. Tanto é que na plateia também estavam presentes pais e mães acompanhados de seus filhos, falando abertamente sobre os temas propostos. Os quadros do programa visam divertir e levar informação sem preconceito. Claro que o horário em que é apresentado, após às 23h, permite uma maior liberdade, mas esta não é confundida com libertinagem. Até mesmo em seu modo de exibição, em temporadas curtas ao longo do ano, favorece o programa.
Uma boa opção para as noites de Quinta!
Agradecimentos: Divulgação TV Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário