quinta-feira, 18 de março de 2010

Minha Loucura

Ano novo, blog novo! Apesar do adiantado do período, ainda estamos no começo de 2010. E começamos bem. Começamos com loucura... curti!

Loucura por TeVer não tem a pretensão de ser mais um blog que fala sobre ibope, contratações, muito menos fofocas de celebridades. Mas me dou o direito de, às vezes, falar um pouco sobre isso. Alias ele não tem pretensão alguma! O Loucura é mais uma insana idéia minha, vinda de uma de minhas grandes paixões: a televisão.

Eu acho o máximo quem fala de cinema, admiro bastante. Tenho um amigo blogueiro que inclusive fala muito bem, domina o assunto, assim como diversos outros pela net afora. Mas estamos no Brasil, e a Hollywood tupiniquim sem dúvida é nossa velha caixa mágica que conhecemos há sessenta anos!

Aliás, lembrem-se de que a TV só veio ao país graças ao empresário Assis Chateubriand, em 1950. Os técnicos americanos, contratados por Chatô para avaliar a viabilidade do novo meio de comunicação, o chamaram de... louco! A TV Tupi de São Paulo é inaugurada sem nenhum profissional especializado, ou mesmo conhecedor nem que fosse de "ouvir falar", em televisão. E no dia seguinte não sabiam o que iriam colocar no ar! Disparate total!

Essa loucura da TV talvez seja a responsável pela manutenção do meu caso de amor com essa máquina de fazer doidos. Minha memória mais remota de um programa de televisão é do quadro "Domingo no Parque", com Silvio Santos na TVS, hoje SBT. Como para todas as crianças que nasceram tendo um aparelho televisor em casa, ela foi minha babá eletrônica. Desde então nunca mais parei de ver, estudar, ler, falar sobre TV.

Sou um louco por televisão, e aqui neste blog, vou compartilhar algumas de minhas experiências sobre o veículo, contar algumas histórias, e me divertir pois "do mundo não se leva nada"!

Até o próximo episódio!

"Dizem que sou louco por pensar assim. Mais louco é quem me diz e não é feliz...
Eu sou feliz."

Balada do Louco, de Arnaldo Baptista e Rita Lee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário