sábado, 20 de novembro de 2010

JUNTOS NOVAMENTE... ATÉ AMANHÃ!!!

Desculpem a demora, estive fora do ar por "problemas técnicos". Mas agora estou de volta! Recomeçar sempre é importante. E o amanhecer é sempre o novo início da vida para todos nós.

Hoje em dia, apenas a TV Cultura de São Paulo não fica 24h no ar. Mas antigamente, as emissoras encerravam suas programações por volta das 3 da madrugada, para iniciar suas atividades lá pelas 6h ou 7h da manhã. Para desejar um bom dia, algumas TVs criaram vinhetas para despertar o telespectador e mantê-lo grudado na telinha.

A mais famosa é a da TV Globo. Atualmente, como o canal não encerra sua programação, muito de vez em quando essa vinheta aparece, anunciando a programação do dia.




Durante seus 15 primeiros anos de vida, o SBT também tinha uma maneira bem interessante de começar seus trabalhos. A emissora mostrava um mapa do Brasil com as afiliadas brilhando. Claro que, ao longo dos anos, a rede cresceu e a vinheta foi se modificando.



Os mais saudosistas devem se lembrar do "M" voador, sobrevoando as cinco capitais onde a Rede Manchete tinha emissoras próprias. A vinheta, moderníssima para 1983 e que acompanhou toda a trajetória do canal até 1999, tem como trilha de fundo uma composição do conjunto Roupa Nova. Inesquecível.




Não contente em dar bom dia, a TV também costuma dar também boa noite. Uma das primeiras também foi a Globo. Nos anos 70 eles já falavam em "Aldeia Global"!




A pioneira TV Tupi, pouco antes de fechar as portas, também fechava a programação com uma vinheta muito interessante, mostrando muitos bastidores de suas produções.




No mesmo caminho, a TV Bandeirantes também desejava um bom sono aos seus telespectadores, mostrando as entranhas da emissora, mas também subia os créditos de todas as suas afiliadas até então! Imagina se alguém ficasse de fora, como ficaria ofendido.



Uma das mais curiosas aberturas ou encerramentos é da TV Cultura. A emissora do governo do Estado de São Paulo iniciava o dia, ou encerrava à noite, com o hino nacional.



Com essas várias formas de dar bom dia, ou boa noite, é que desejo a você um bom dia, ou boa noite, e até quem sabe boa tarde ou boa madrugada! Fique ligado!

Agradecimentos: rdutrabh,tvemvideos,XWKO,JorjaoVideoBR,Danilorodrigues,leoauricchio, TV Globo, TV Bandeirantes, TV Cultura e SBT